Os carros da lista abaixo foram desenvolvidos pelas equipes de engenharia brasileiras das montadoras. Mas isso não quer dizer que fora do Brasil eles não tenham recebido outros nomes.
+ Veículos curiosos criados por marcas de carro
+ Covid-19: Toyota cria Land Cruiser 4×4 adaptada para transporte de vacinas
+ Rolls-Royce inicia produção do maior para aviões do mundo
Chevrolet S10 / Chevrolet Colorado (Tailândia)
A atual geração da Chevrolet S10 é vendida em países asiáticos e na Oceania com o nome de Colorado. Nome que nos Estados Unidos é empregado em outra picape média surgida do mesmo projeto, mas com visua diferente.
Chevrolet Corsa Wagon / Buick Sail SRV (China)
A station wagon derivada do hatch Corsa ganhou outra marca e nome para o mercado chinês, onde foi produzida nos anos 2000 com o nome de Buick Sail SRV.
Ford Ka / Ford Figo (Índia)
Conhecido como Ka no Mercosul e na Europa, o compacto da Ford é vendido com o nome de Figo na Índia. E para aumentar ainda mais a confusão, o nome Figo era usado até 2015 em um hatch baseado no Fiesta.
Fiat Strada / RAM 700 (México)
Menor picape da Fiat no Brasil, o modelo feito em Betim (MG) é vendido no México sob a marca conhecida por suas picapes de grande porte.
Fiat Fiorino / RAM Promaster Rapid (México)
O furgão da Fiat é outro modelo brasileiro exportado para o país da América do Norte sob a marca RAM.
VW Voyage / VW Gol Sedan (México)
No Brasil, a Volkswagen ressucitou o tradicional nome Voyage para a variação sedã do Gol. Sem esse peso histórico, no México a marca alemã foi bem mais pragmática: vendeu o modelo durante alguns anos como Gol Sedan.
VW Voyage / VW Fox (Estados Unidos e Canadá)
Os VW Voyage e Parati foram exportados para a América do Norte entre os anos 1980 e 1990. Além de alterações mecânicas e no visual, os dois modelos assumiam por lá os nomes de Fox (Voyage) e Fox SW (Parati).