Carro híbrido chinês bate recorde e percorre 2.200 km sem reabastecer ou recarregar

Carro híbrido chinês bate recorde e percorre 2.200 km sem reabastecer ou recarregar (Divulgação Roewe)

O D7 DMH, sedan híbrido plug-in da fabricante chinesa Roewe, conquistou o recorde mundial de autonomia ao percorrer 2.208 km sem precisar reabastecer ou recarregar, segundo o Guinness Book.

+Porsche 911 Carrera T Cabriolet: primeiro ‘GT3 Lite’ conversível promete condução dinâmica ao ar livre
+Toyota Kayoibako: microvan elétrica promete revolucionar o transporte e a aventura sobre rodas

Esse feito impressionante é atribuído ao consumo eficiente do veículo, que rodou em média 40,16 km por litro.

O trajeto de quatro dias entre as cidades de Lanzhou e Urumqi expôs o carro a variações de temperatura entre -8ºC e 30ºC e altitudes de até 1.600 metros, condições que o modelo superou com desempenho estável.

Para alcançar esse nível de eficiência, o D7 DMH conta com tecnologias de otimização energética, como a eficiência térmica de 43% e uma taxa de compressão de 16:1, fatores que garantem economia de combustível em 85% do tempo de uso, de acordo com a Roewe.

A mecânica do veículo combina um motor 1.5 a gasolina com um motor elétrico, entregando 204 cavalos de potência e torque de 33,6 kgf/m. Com isso, o sedan atinge 100 km/h em 7,9 segundos e chega a uma velocidade máxima de 185 km/h.

Além de seu recorde de autonomia, o D7 DMH também oferece 125 km de autonomia elétrica exclusiva com uma bateria de 21,4 kWh, ampliando seu alcance total para 1.400 km.

Fonte: Olhar Digital | Foto: Roewe | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial