A proeza notável que só poderia ter sido realizada pelo canal Garage 54 no YouTube, é realmente impressionante. Um dos projetos marcantes foi a introdução de um novo sistema de montagem para as furadeiras. As braçadeiras de mangueira foram deixadas de lado em favor de tubos personalizados projetados para prender cada broca com firmeza.
Além disso, um engenhoso sistema de polias foi desenvolvido, permitindo que cada broca forneça sua potência através dos tubos. O resultado final se assemelha a um motor radial encontrado em aviões de combate da Segunda Guerra Mundial.
Colocar a engenhoca em um Lada representou um desafio totalmente distinto para a Garage 54. Utilizando o mesmo veículo do teste com a motosserra V-16, que já havia sido alongado anteriormente, eles se depararam com a necessidade de realizar um novo alongamento na frente para acomodar o motor Frankenstein. Para dar um toque de diversão, decidiram cortar o teto e pintá-lo com uma cor interessante.
Ao contrário do que se possa pensar, não há uma única bateria que forneça energia ao motor. Cada furadeira possui sua própria bateria padrão. Durante o teste de bancada, faíscas são lançadas, mas isso não impediu a equipe de prosseguir com a instalação do motor independentemente disso. Ao invés do pedal de aceleração, a potência é transmitida através de uma alavanca que funciona como um grande disjuntor. Pressione para a frente e ele se choca com uma superfície metálica, fechando o circuito e ativando o motor.
Foto: Reprodução/Garage 54 | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial