A BYD, empresa chinesa de veículos elétricos, lançou um novo ônibus elétrico de dois andares, o BD11, no Museu do Ônibus de Londres, na Inglaterra.
+Vídeo: China usa poderosos J-20 para ameaçar Taiwan
+Vídeo: Soldados Ucranianos Destroem Tanque Russo T-90M “Breakthrough”
+Vídeo: Quem era o piloto da RAF que morreu em acidente com caça Spitfire da Segunda Guerra Mundial
Projetado especificamente para a cidade britânica, o BD11 utiliza a avançada tecnologia de bateria Blade da BYD, que oferece carregamento rápido e uma capacidade de até 532 kWh.
O objetivo é começar a transportar passageiros em breve, contribuindo para a meta de Londres de ter uma frota de ônibus totalmente sem emissões até 2030.
Embora ônibus elétricos não sejam novidade em Londres, onde já operam cerca de 1000 modelos, o BD11 se destaca pela sua bateria de alta capacidade e carregamento rápido, que pode alcançar 100% em apenas duas horas com uma potência de 500 kW. Estas características devem garantir que o ônibus tenha energia suficiente para suas rotas diárias sem longos períodos de inatividade para recarga.
Além da bateria inovadora, o BD11 integra a bateria no chassi, melhorando a estabilidade, manobrabilidade e espaço para os passageiros. O BD11 também é equipado com uma suspensão ativa e um conjunto de ‘Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS)‘, destacando-se como um veículo eficiente e tecnologicamente avançado.
Fonte: Car Magazine
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.