BYD inicia 2025 com alta de 47,5% nas vendas e recorde de exportações

BYD inicia 2025 com alta de 47,5% nas vendas e recorde de exportações (Instagram @byd_global)

A BYD começou 2025 com um crescimento expressivo, registrando a venda de 300.538 veículos em janeiro, um aumento de 47,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

+Nova geração do Apple CarPlay atrasa e lançamento fica sem previsão
+Índia expande sua dissuasão nuclear com o comissionamento do submarino INS Aridhaman

As exportações foram o grande destaque, com alta de 83,3% e um recorde de 66.336 unidades enviadas para mercados internacionais. Apesar do avanço dos modelos elétricos a bateria (BEV), que cresceram 19,1%, sua participação no total de vendas caiu para 42,3%. Já os híbridos plug-in (PHEV) tiveram um aumento significativo de 78,7%, impulsionado pela nova geração do sistema DM-i, que melhora a eficiência energética.

A expansão global da BYD tem sido um fator-chave para seu crescimento, com novas fábricas sendo inauguradas em diferentes países. Atualmente, todos os modelos vendidos no exterior são exportados da China, mas essa realidade deve mudar com a produção local em países como Tailândia, Brasil, Turquia, Indonésia e Hungria.

A empresa aposta na diversificação de sua linha, operando diferentes marcas para atender públicos variados, desde modelos acessíveis até veículos de luxo e off-road, como os da Yangwang, Denza e Fang Cheng Bao.

Apesar dos números positivos, as vendas da BYD em janeiro foram 41,8% menores que as de dezembro de 2024, reflexo do feriado do Ano Novo Chinês, que reduziu a atividade comercial na última semana do mês. Ainda assim, a empresa segue como líder no segmento de veículos eletrificados, beneficiada pela crescente demanda global e sua estratégia de diversificação.

Com novas tecnologias, modelos inovadores e a ampliação da produção internacional, a BYD está bem posicionada para manter seu ritmo acelerado de crescimento em 2025.

Fonte: InsideEVs | Foto: Instagram @byd_global | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial