X

Bugatti testa supercarro Bolide e promete potência de Fórmula 1

Bugatti testa supercarro Bolide e promete potência de Fórmula 1 (YouTube / @bugatti)

A Bugatti concluiu os testes de produção do Bolide, seu hipercarro exclusivo para pistas, que promete um desempenho impressionante, graças aos seus mais de 1.500 cavalos de potência de um motor W-16 e considerável redução de peso.

+Shelby American lança o Super Snake 2024: modelo de alta performance e produção limitada
+Nissan revela o seu novo SUV compacto Qashqai para a Europa
+Rostec aumenta a produção em 2,5 vezes do lançador de foguetes TOS-1A Solntsepek

Embora os carros de Fórmula 1 tenham uma vantagem significativa em termos de peso, Bugatti sugere que o Bolide pode superá-los em saídas de curvas, oferecendo uma experiência de condução incomparável.

O piloto da Bugatti, Andy Wallace, descreve o desempenho do Bolide como excepcional, proporcionando uma sensação de poder imparável ao sair das curvas. Com uma potência de 1.578 cavalos, o Bolide é capaz de atingir velocidades impressionantes, rivalizando com os carros de Fórmula 1 em certos cenários de corrida.

No entanto, a versão de produção é mais moderada que o conceito inicial, com uma velocidade máxima limitada a pouco menos de 380 km/h e um foco maior na capacidade de manobra em curvas.

Apesar de ser um supercarro de elite destinado à pista, o Bolide conta com um preço de US$ 4 milhões e uma produção limitada a apenas 40 unidades, por isso, é provável que muitos acabem em coleções de carros de luxo, em vez de enfrentar as curvas em uma pista.

Fonte: Motor1.com

Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA

Redação: