Bugatti Mistral quebra recorde de velocidade e se torna o carro sem teto mais rápido do mundo

Bugatti Mistral quebra recorde de velocidade e se torna o carro sem teto mais rápido do mundo (Instagram @bugatti)

O Bugatti Mistral, equipado com o motor quad-turbo W-16 de 8,0 litros, conquistou o título de carro de produção sem teto mais rápido da história, alcançando 453,91 km/h durante um teste na pista de Papenburg, na Alemanha.

+Honda Passport 2026 chega maior, mais robusto e pronto para aventuras off-road
+Porsche lança último 911 Dakar com design exclusivo para colecionador italiano

Esse resultado superou a previsão inicial de 420 km/h e foi 33 km/h mais rápido do que o estimado, superando a marca do Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, que havia alcançado 408 km/h mph em 2013. O piloto de testes da Bugatti, Andy Wallace, foi o responsável pela condução do Mistral nesse recorde.

O Mistral também superou o Hennessey Venom GT Spyder, que atingiu 427 km/h em 2016, e agora é o novo detentor do recorde de velocidade para carros conversíveis.

Apenas 99 unidades do Mistral serão produzidas, e a versão recordista é uma peça única, com detalhes em laranja Jet que remetem aos carros recordistas do Veyron, como o 16.4 Super Sport. O proprietário do Mistral também possui os outros três carros recordistas da marca.

A corrida de velocidade foi realizada em Papenburg, pois a Bugatti não tinha acesso ao circuito Ehra-Lessien, pertencente ao Grupo Volkswagen, que é o mesmo local onde os recordes do Veyron e do Chiron foram alcançados.

Enquanto isso, a Hennessey afirma que o Venom F5 Roadster pode alcançar 482 km/h, mas o Mistral continua sendo o líder atual de velocidade entre os carros sem teto.

Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @bugatti | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial