A Bosch, tradicional fabricante de ferramentas, agora inova no setor de bicicletas elétricas com uma tecnologia de segurança que permite trancar remotamente a bateria através do aplicativo Flow+.
+Ram planeja entrar no mercado de picapes médias para preencher lacuna no portfólio
+Influenciadora PCD supera preconceitos e dirige picape apenas com os pés, inspirando milhares nas redes sociais
Quando a bicicleta está desligada, a bateria pode ser trancada digitalmente, e se alguém tentar instalá-la em outra bicicleta elétrica da Bosch, ela não funcionará, já que o bloqueio é vinculado às credenciais do proprietário.
Além disso, conforme explicado em um vídeo de conferência da empresa, se a bateria for roubada, o motor da bicicleta também será desativado, tornando-a inutilizável.
+ Clique aqui e veja o vídeo
Esse novo recurso também permitirá que os donos criem chaves digitais para familiares ou amigos, permitindo o compartilhamento de uma única bicicleta. A atualização será disponibilizada no verão, por meio de um update remoto, para as bicicletas equipadas com o sistema inteligente da Bosch, que já oferece outras soluções de segurança, como fechaduras e alarmes controlados por smartphone.
Embora essa tecnologia seja um avanço significativo, a Bosch admite que nenhum sistema digital é completamente seguro. Há sempre o risco de hackers, como é possível verificar em plataformas de venda de hacks para bicicletas elétricas.
No entanto, o objetivo da empresa é tornar o roubo mais difícil e inconveniente, fazendo com que os ladrões desistam em busca de um alvo mais fácil.
Fonte: Ride Apart | Foto: YouTube @BoschUSA | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial