X

Bombardeiros estratégicos russos fazem vôos na fronteira norte com os EUA

Bombardeiros estratégicos russos fazem vôos na fronteira norte com os dos EUA

Segundo um vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia, dois bombardeiros estratégicos Tu-95MS realizaram um voo planejado no espaço aéreo sobre as águas neutras dos mares de Chukchi e Okhotsk, na fronteria norte dos EUA. A duração total do voo foi superior a 7 horas.

+ Ex-policial militar causa na web ao compartilhar fotos e vídeos de biquíni
+ Rússia divulga novo vídeo com seu caça Sukhoi Su-35 atuando na Guerra da Ucrânia
+ Dono de McLaren filma homem pulando no teto de seu carro avaliado em R$ 1.4 milhão

A escolta de caça foi fornecida pelas tripulações das aeronaves Su-30. Foto: Reprodução

A escolta de caça foi fornecida pelas tripulações das aeronaves Su-30 da Força Aérea e da Associação de Defesa Aérea do Distrito Militar Leste.

Dois bombardeiros estratégicos Tu-95MS realizaram um voo planejado no espaço aéreo sobre as águas neutras dos mares de Chukchi e Okhotsk, na fronteria norte dos EUA.

No dia anterior, duas aeronaves Tu-95MS sobrevoaram as águas neutras do Mar de Bering. Além de dois porta-mísseis estratégicos Tu-160, eles sobrevoaram as águas neutras dos mares de Barents e da Noruega, com duração total superior a 13 horas.

Os pilotos de aviação de longo alcance voam regularmente sobre as águas neutras do Ártico, do Atlântico Norte, dos mares Negro e Báltico e do Oceano Pacífico.

Bombardeiros estratégicos russos fazem vôos na fronteira norte com os dos EUA

Segundo o minsitério russo, todos os voos de aeronaves das Forças Aeroespaciais da Rússia são realizados em estrita conformidade com as regras internacionais de uso do espaço aéreo.

Tupolev Tu-95

Tupolev Tu-95

Em serviço desde 1956, o bombardeiro turboélice Tupolev Tu-95, resistiu ao fim da União Soviética e segue em serviço ativo na Rússia.

Assim como o B-52, ainda segue como uma arma eficiente por conta da combinação de boa carga bélica (15.000 kg), alcance (15.000 km) e custo operacional relativamente baixo.

Fotos e vídeo: Ministério da Defesa da Rússia

Redação Carro e motos: