A Boeing e a Atlas Air Worldwide juntaram-se a milhares de pessoas nesta terça 31/1 – incluindo funcionários atuais e antigos, bem como clientes e fornecedores – para celebrar o entrega do último 747 à Atlas, encerrando mais de 50 anos produção.
+ VÍDEO mostra como é um trem blindado russo por dentro
+ Vídeo mostra o trabalho das tripulações do caça bormbardeiro russo Sukhoi Su-34
+ Vídeo mostra o treinamento da unidade de fuzileiros motorizados da Rússia
Os funcionários da Boeing que projetaram e construíram o primeiro 747, conhecido como os “Incríveis”, voltaram a ser homenageados na fábrica de Everett , onde a jornada do 747 começou em 1967. A fábrica produziu 1.574 aviões ao longo da vida do programa.
“Este dia monumental é uma prova das gerações de funcionários da Boeing que deram vida ao avião que ‘encolheu o mundo’ e revolucionou as viagens e a carga aérea como o primeiro widebody”, disse Stan Deal , presidente e CEO da Boeing Commercial Aviões. “É apropriado entregar este cargueiro 747-8 final para a maior operadora do 747, a Atlas Air, onde a ‘Rainha’ continuará a inspirar e capacitar a inovação em carga aérea”.
+ Destiny 2: trailer revela novas armas e armaduras
+ IA do Google já é capaz de criar músicas a partir de textos
“Estamos honrados em continuar nossa longa história de pilotar esta aeronave icônica para nossos clientes em todo o mundo”, disse John Dietrich , presidente e diretor executivo da Atlas Air Worldwide. “A Atlas Air foi fundada há mais de 30 anos com um único cargueiro 747-200 convertido e, desde então, percorremos o mundo operando quase todos os tipos de frota do 747, incluindo o Dreamlifter, o 747 Large Cargo Freighter da Boeing, para o transporte de Peças do 787 Dreamliner. Somos gratos à Boeing por seu compromisso compartilhado com a segurança, qualidade, inovação e meio ambiente, e por sua parceria para garantir o sucesso contínuo do programa 747 enquanto operamos a aeronave nas próximas décadas.”
Como o primeiro avião de corredor duplo e “jato jumbo”, a “Rainha dos Céus” permitiu que as companhias aéreas conectassem pessoas em grandes distâncias e oferecessem voos transoceânicos sem escalas. Seu desenvolvimento solidificou o papel da Boeing como líder do setor de aviação comercial. O design principal do avião, com sua distinta protuberância e assentos no andar superior, encantou gerações de passageiros e operadores. A Boeing continuou a melhorar o design original com modelos como o 747-400 em 1988 e o modelo final 747-8 lançado em 2005; em todos os modelos, o jato proporcionou economia operacional e eficiência inigualáveis para os mercados de viagens e carga aérea.
Fonte: Boeing
Vídeo: Reprodução Instagram Boeing