BMW traz à vida o lendário M3 GTR de “Need for Speed Most Wanted”

BMW traz à vida o lendário M3 GTR de “Need for Speed Most Wanted” (Instagram @bmw)

A BMW recriou o icônico M3 GTR do jogo “Need for Speed Most Wanted” como parte das celebrações dos 30 anos da franquia Need for Speed.

+Iate gigante de US$ 1,5 bilhão combina luxo e sustentabilidade em alto-mar
+Huawei Maextro S800: sedã elétrico de luxo chinês chega para rivalizar com Rolls-Royce e Maybach

O carro, conhecido por sua pintura azul e prata, marcou época no jogo de 2005, que se destacou pela abordagem arcade, tuning e perseguições policiais, populares na época.

No enredo do jogo, o M3 GTR é roubado pelo vilão principal, motivando o jogador a vencê-lo e recuperar o carro. Agora, a BMW reviveu esse clássico, usando como base um modelo campeão da ALMS em 2021, com motor V8 de 460 cv.

O projeto traz fielmente o visual do game, com envelopamento idêntico e fotos ambientadas em cenários que lembram as oficinas do jogo. O M3 GTR usado é uma versão de corrida, como no game, e não uma das 10 unidades adaptadas para as ruas, conhecidas como Straßen Version. Essas versões legais para uso urbano tinham especificações mais moderadas, incluindo motor de 350 cv e transmissão manual de seis marchas, enquanto mantinham elementos herdados da categoria ALMS, na qual o modelo foi originalmente projetado para competir.

A réplica do M3 GTR ficará em exposição no centro da BMW em Munique até 6 de janeiro de 2024, antes do local fechar para reformas. Quem não puder visitá-lo pessoalmente pode vê-lo no jogo Need for Speed Unbound, onde foi adicionado na atualização “Vol 9”.

Essa recriação não só resgata a nostalgia de uma geração como também celebra a história dos carros e dos games.

Fonte: Quatro Rodas | Foto: Instagram @bmw | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial