

A BMW informou aos seus concessionários que os clientes não vão precisar pagar os preços inflacionados após o governo de Donald Trump impor tarifas sobre os carros fabricados no México.
+Saiba tudo sobre o CLA EV 2026, novo lançamento da Mercedes-Benz
+Pai de família morre em estação de esqui em Montana após falha em teleférico
Pelo menos até o dia 1º de maio, a BMW irá cobrir os custos das tarifas dos carros fabricados no México. O governo Trump impôs tarifas sobre os modelos 2, 2-Series Coupé e 3-Series Sedan.
A montadora alemã está entre as fabricantes que mais vendem veículos nos EUA importados de fábricas mexicanas, que agora estão sujeitas a tarifas de 25%. A medida é uma forma de proteger os preços dos modelos importados.
“No entanto, se a situação tarifária permanecer como está, poderemos precisar reavaliar após esse período”, disse um porta-voz ao Wall Street Journal.


A BMW importa os modelos 3-Series Sedan, 2-Series Coupé e M2 de sua fábrica em San Luis Potosí, no México. De acordo com o jornal, esses modelos representam aproximadamente 12% das vendas da BMW nos EUA.
Os três veículos estão sujeitos às tarifas porque não cumprem a regra do Acordo EUA-México-Canadá de que a maioria das peças seja fabricada na região para evitar impostos adicionais.
Fotos: Wikimedia Commons. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.