A BMW revelou nesta quarta-feira (23) a M 1000 RR, modelo derivado da S 1000 RR e que é a primeira moto desenvolvida pela divisão esportiva “M” da marca alemã, até então conhecida por carros esportivos como os M3 e M4.
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Pesando apenas 192 kg (18 kg a menos que a S 1000 RR) , a M 1000 RR está equipada com o motor de 999 cm³ e quatro cilindros em linha vindo da S 1000 RR, mas que ganhou novos pistões forjados, válvulas de titânio, taxa de compressão mais alta e outros componentes internos novos para ir de 207 para 212 cv de potência.
O trabalho da divisão M incluiu também o refinamento aerodinâmico da carenagem do modelo e também do chassi, que ganhou novo garfo na dianteira e suspensão traseira recalibrada, além dos freios esportivos “M”.
O objetivo foi otimizar a moto para uso em pista, mas sem torna-la desagradável para as vias públicas. Completam a lista de novidades o “M carbon package”, que inclui rodas e uma série de peças feitas em fibra de carbono. A M 1000 RR acelera de 0-100 km/h em 3,1 segundos e atinge os 306 km/h de velocidade máxima.