A BMW está se preparando para lançar uma versão totalmente elétrica do icônico M3 e vem divulgando vídeos curtos sobre o desenvolvimento do carro.
+Häagen-Dazs surpreende com comercial divertido de “Fast & Furious” estrelado por Vin Diesel e Michelle Rodriguez
+Jean Todt revela visitas frequentes a Schumacher e reforça laço com a família: “faz parte da minha vida”
No mais recente, a empresa revelou que o modelo contará com sons de escape sintetizados, emitidos pelos alto-falantes, simulando o ronco de um motor seis cilindros em linha de alta rotação. O vídeo também mostra testes no Círculo Polar Ártico, onde engenheiros avaliam a dinâmica do chassi.
Além do som falso, há indícios de que o M3 elétrico pode ter um sistema de marchas simuladas, como no Hyundai Ioniq 5 N. A BMW já havia mencionado a possibilidade de engrenagens artificiais para seus EVs, e no vídeo o piloto parece acionar uma borboleta no volante antes da gravação ser cortada. Esse recurso poderia tornar a condução mais envolvente para os entusiastas, diferentemente de outros esportivos elétricos, como o novo Dodge Charger, que simula um motor V8, mas sem marchas.
A estratégia da BMW pode atrair fãs que ainda hesitam em aceitar um M3 elétrico. Com três vídeos divulgados desde dezembro, a empresa deve lançar mais conteúdos antes da apresentação oficial do modelo.
A expectativa é que os recursos simulados tornem a experiência de direção mais empolgante e possam convencer até os mais céticos sobre a nova geração do M3.
Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @bmwm | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial