BMW 328 de 1937 avaliado em mais de 1 milhão de euros é roubado em Portugal

BMW 328 de 1937 avaliado em mais de 1 mulhão de euros é roubado em Portugal

Um BMW 328, de 1937, foi roubado de um colecionador português em Ponte de Lima no dia 7 e Julho, tendo sido visto pela última vez em Sampaio, Ermesinde, este Sábado, dia 11 de Julho.

+ KLX 700 pode ser a próxima ‘adventure bike’ da Kawasaki
+ Moto pega fogo ao ser desinfectada; veja o vídeo
+ Royal Enfield Interceptor 650 a moto mais vendida no Reino Unido
+ Empresário de 34 anos morre após cair do parapente no Espírito Santo

O raro modelo alemão, avaliado em cerca de um milhão de euros (R$ 6.1 milhões), tem a matrícula DH-10-34 e o número de chassis 85173.

As autoridades, assim como o Departamento Histórico da BMW em Munich, foram notificados do desaparecimento do raríssimo carro. Segundo informações do site Jornal dos Classicos, o carro foi recuperado nesta segunda feira

Sobre o BMW 328


Apresentado em 1936, tinha um renovado motor de dois litros. O cabeçote em alumínio comportava câmaras de combustão hemisféricas, mas o comando das válvulas, por razões de produção e concepção do motor, continuava a ser feito por uma única árvore de cames lateral, apenas possível graças ao engenho de Fiedler. Existia um segundo jogo de balancins e touches, ligados ao comando das válvulas de admissão para dirigir as de escape. Complexo, mas eficaz. A cobertura deste sistema dá ao motor o aspecto de uma dupla árvore de cames. Os carburadores, montados sobre o motor, conferem uma altura generosa ao conjunto, sem problemas para o espaçoso motor do 328.