Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo e co-fundador da microsoft, vai passar a ser proprietário do primeiro super iate movido a hidrogênio do mundo, o Aqua
+ Lamborghini e Porsche ficam alagados em garagem de São Paulo
+ Ferrari 412 T2, o primeiro carro da marca pilotado por Michael Schumacher, está à venda
+ Bell divulga vídeo do seu novo helicóptero de ataque Bell 360 Invictus
O iate esta avaliado em cerca de R$ 2,8 bilhões. A embarcação foi recentemente apresentada no Monaco Yacht Show, mede 112 metros de comprimento, tem capacidade para 14 passageiros e 31 tripulantes. Segundo o jornal The Telegraph, o fundador da microsoft já encomendou o barco que tem uma sala de hidromassagem, sala de yoga, plataforma de banho e plataforma de praia, piscina infinita e até um heliporto.
Conforme foi apresentado em outubro do ano passado, o Aqua é capaz de percorrer 3750 milhas náuticas (6.945 quilômetros). Poderá deslocar-se a uma velocidade de cruzeiro entre 10 e 12 nós e um máximo de até 17 nós (31,4 km/h) graças ao hidrogênio liquefeito armazenado em dois tanques de 28 toneladas que são mantidos a uma temperatura de -253ºC.
Em caso de falta de hidrogénio, o projeto inclui a instalação de um sistema a diesel. Esta alternativa funcionará como um extensor de alcance, caso o iate precise de se deslocar para uma área onde não haja fornecimento.
O Aqua ainda não está disponível no mercado e tem data de lançamento prevista para 2024. Quem sabe, até lá pode tentar reunir o montante necessário para assegurar o seu.