Bernie Ecclestone, ex-chefe da F1, coloca à venda coleção milionária de carros históricos (X @autosport)
Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1, anunciou que colocará à venda sua coleção particular de 69 carros, incluindo veículos que foram pilotados por lendas do esporte como Nelson Piquet e Michael Schumacher.
+Volkswagen Golf elétrico chega em 2029 com tecnologia da Rivian e novo design
+Ski-Doo lança edição limitada do Summit Adrenaline com pacote completo para neve profunda
A coleção é composta por modelos raros e valiosos, com preços que podem chegar a “oito dígitos”, totalizando centenas de milhões de dólares, conforme Ecclestone mencionou à BBC.
A coleção inclui carros históricos de grandes pilotos como Schumacher, Piquet e Niki Lauda. Para Ecclestone, esses carros são verdadeiras obras de arte, cada um com uma história marcante das pistas.
Apesar de seu amor pelos veículos, o ex-dirigente da F1, aos 96 anos, decidiu vender os carros para evitar que sua esposa tivesse que lidar com eles caso algo acontecesse com ele.
Após 40 anos à frente da Fórmula 1, Ecclestone revelou que chegou o momento de pensar no futuro de sua coleção e não queria deixar o destino dos carros para sua esposa. Ele preferiu organizar a venda agora, para garantir que os veículos fossem para bons destinos.
Fonte: UOL | Foto: X @autosport | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial
Bernie Ecclestone has put his private F1 car collection up for auction 👀
Described as ‘the most important race car collection in the world’, the 69 machines are estimated to be worth £500m 💰 pic.twitter.com/F3bIITVp8X
— Autosport (@autosport) December 2, 2024