Bentley Continental GT Speed 2025 promete ser o carro mais poderoso da marca

Bentley Continental GT Speed 2025 promete ser o carro mais poderoso da marca (Foto: Divulgação/Bentley)

O novo híbrido plug-in Bentley Continental GT Speed de 2025, a quarta geração do modelo icônico, promete ser o carro mais poderoso já feito pela marca inglesa.

+ Confira fotos e detalhes do Valiant, o novo supercarro da Aston Martin
+ Vídeo mostra destroços do foguete Long March 2C caindo em área povoada

Introduzindo novas tecnologias, o carro irá oferecer poder e luxo. A base dele é um redesenhado V8 biturbo de 4,0 litros e 584 cv que agora possui turbocompressores duplos de rolagem única, que são mais potentes e mais duráveis do que os de rolagem dupla.

Um único motor elétrico de 187 cv é aplicado, alojado dentro da transmissão para garantir que a energia elétrica esteja disponível e aplicada mesmo durante as mudanças de marcha, e uma bateria de 25,9 kWh que permite uma autonomia de 81 km.

Isso resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 335 km/h. O sistema inclui uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades e um eLSD, garantindo entrega de potência e tração excepcionais.

No exterior, o destaque vai para o farol único, algo que Bentley não faz desde 1959, enquanto as lanternas traseiras estão mais alongadas e com gráficos em LED em formato de joia. No interior, o design parece o mesmo, mas o foco ficou na quantidade e sofisticação da tecnologia oferecida.

“O Speed ​​incorpora o que há de melhor no Conti GT. O Continental GT é o núcleo da marca Bentley e o Speed ​​é o núcleo da marca GT. Temos que ser ousados”, disse Ian Hoban, Chief Product Strategy & Delivery Officer, em conversa com a CAR Magazine.

As entregas do modelo GT Speed ​​começarão em setembro no Reino Unido, chegando um pouco mais tarde aos mercados norte-americano e chinês. E, de acordo com uma reportagem do site CAR Magazine, os outros derivados poderão ser lançados a partir de 2025.

Fotos: Divulgação/Bentley. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.