A Benelli Imperiale 400 é uma reinterpretação de um modelo histórico da linha Benelli MotoBi, feita na década de 1950. As motos MotoBi pertenciam à Casa de Pesaro, fundada por Giuseppe Benelli, um dos irmãos Benelli, após a Segunda Guerra Mundial. É interessante saber que, no contexto da engenharia, as bicicletas da House of Pesaro foram, em um ponto, comparadas aos relógios suíços.
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A moto juntando-se ao portfólio do fabricante italiano de motocicletas na Índia como sua bicicleta mais acessível, a nova moto da Benelli tem vários nomes estabelecidos em sua mira, como o Royal Enfield Classic 350, 500 e Jawa.
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A Imperiale 400 tem uma altura de assento de 780 mm, distância ao solo de 165 mm e uma distância entre eixos de 1440 mm. O peso médio da moto está avaliado em 205 kg.
A nova Benelli Imperiale 400 é um clássico moderno especialmente com todo esse metal em toda a moto. Ele recebe um farol circular, luzes circulares, paralamas de metal, rodas raiadas e amplo acabamento cromado. A empresa oferece atrês opções de cores, prata, vermelho e preto.
A moto vem equipada com um motor SOHC de 374 cc e injeção única de combustível, quatro tempos e refrigeração a ar, que gera uma potência máxima de 21 cv a 5.500 rpm com um pico de torque de 27 Nm a 4.500 rpm.
O motor está disponível em combinação com uma transmissão manual de cinco velocidades.
A Benelli equipou sua “nova clássica” na Índia com um chassi de berço duplo. E a configuração da suspensão inclui uma suspensão telescópica e uma suspensão ajustável de pré-carga. Na frenagem, o Benelli Imperiale 400 recebe um disco único de 300 mm na frente e um disco de 240 mm na traseira com ABS de canal duplo.
Por enquanto, não temos informações sobre o lançamento no Brasil.