Bell 407M. Foto e vídeo: Twitter @BellFlight
A empresa americana Bell Helicopter propôs à Ucrânia uma versão de combate do helicóptero multiuso Bell 407M.
+ Clique aqui para ver o vídeo do Bell 407M
De acordo com o CEO da empresa, Jeffrey Schlosser, o helicóptero foi oficialmente oferecido como parte do esforço para fortalecer as forças de helicópteros leves e de baixo custo do país.
A revelação de que a Ucrânia recebeu a oferta da aeronave ocorreu durante o Farnborough International Airshow 2024, realizado em Farnborough, Reino Unido.
O modelo 407M é uma evolução do Bell 407GT, introduzido pela primeira vez em 2013. Este helicóptero é equipado com modernos sistemas de orientação e um sensor de designação de alvos a laser, permitindo o uso de um conjunto avançado de armamentos.
Com uma capacidade de carga útil máxima de 2,2 toneladas, o Bell 407M pode ser equipado com metralhadoras de calibres 7,62 mm e 12,7 mm, dois blocos de foguetes não guiados Hydra ou suas versões guiadas APKWS, além de mísseis guiados antitanque AGM-114 Hellfire, que utilizam um buscador semi-ativo.
A proposta visa oferecer à Ucrânia uma solução eficiente e moderna para suas necessidades de defesa, ampliando significativamente suas capacidades operacionais com helicópteros de ataque versáteis e bem armados.
Foto e vídeo: Twitter @BellFlight. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial. Fonte: mil.in.ua