Um avião pertencente à equipe acrobática russa “Cavaleiros Russos” supostamente foi destruído em um ataque de drone à base aérea russa de Kushchevskaya, localizada no território de Krasnodar. A informação foi divulgada pelo site Militarnyi.
O ataque bem-sucedido ocorreu na noite de 19 de maio, e no dia seguinte, imagens de satélite de baixa qualidade do aeródromo começaram a circular. Essas imagens revelaram uma aeronave de combate danificada, que foi identificada como um Su-27 ou Su-35, já que ambos modelos são quase idênticos externamente.
Agora, imagens de alta qualidade do Planet Labs, publicadas pela Radio Liberty, mostram com mais detalhes o resultado do ataque. As fotos revelam aeronaves danificadas, incluindo o bombardeiro de linha de frente Su-34 e os caças Su-27 (ou Su-35) e Su-30.
A maior atenção está voltada para uma aeronave designada como Su-27, que apresenta a pintura característica do grupo acrobático “Cavaleiros Russos”. Este grupo, criado em 1991, utiliza aeronaves Su-27P de assento único e Su-27UB de dois lugares. Desde 2016, a equipe também recebeu caças Su-30SM e, a partir de 2019, começou a receber caças Su-35S, que são visualmente semelhantes ao Su-27P em imagens de satélite.
Portanto, é atualmente impossível determinar com precisão qual aeronave do grupo “Cavaleiros Russos” foi atingida no aeródromo russo no Kuban.
Este foi o segundo ataque com drones ao aeródromo militar de Kushchevskaya nas últimas semanas.
Fonte: mil.in.ua. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial