A Rheinmetall Defence Australia assinou hoje o contrato de produção de 123 veículos Boxer Heavy Weapon Carrier com mais de 100 desses veículos a serem exportados da Austrália para uso pelo Exército Alemão; tornando-se a maior exportação militar estrangeira da Austrália para a Alemanha.
+ Vídeo: Testes de Fogo na Alemanha para o Veículo de Reconhecimento Boxer
A aquisição dos veículos Heavy Weapon Carrier baseia-se num acordo mútuo entre o Governo australiano e o Governo alemão. A Rheinmetall anunciou o contrato com as autoridades alemãs com um volume total de € 2,7 bilhões, incluindo manutenção e reparação, após o comissionamento em março de 2024. O contrato de produção correspondente foi agora adjudicado na Austrália.
Nathan Poyner, diretor administrativo da Rheinmetall Defence Australia, confirmou que a encomenda é a maior exportação militar estrangeira da Austrália para a Alemanha. “As entregas estão programadas para começar em 2025, com o primeiro veículo construído na Austrália a ser entregue em 2026”, acrescentou Poyner.
O veículo Heavy Weapon Carrier, ou “Schwerer Waffenträger Infanterie” é baseado no Boxer Combat Reconnaissance Vehicle (CRV) do Exército Australiano.
O veículo Boxer é um avançado veículo blindado 8×8 em serviço com exércitos em todo o mundo. Ele oferece maior segurança e proteção das tropas, juntamente com altos níveis de poder de fogo e mobilidade para operações sustentadas que vão desde a manutenção da paz até o combate de alta intensidade.
O CRV é equipado com um módulo de missão de reconhecimento, incluindo a torre Lance digital de duas pessoas; a primeira torre tripulada de calibre médio a ser colocada em serviço na plataforma Boxer.
Os Boxers alemães serão produzidos no Centro de Excelência de Veículos Militares da Rheinmetall em Redbank, no sudeste de Queensland.
Fonte, fotos e vídeo: Rheinmetall Defence Australia – Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA