O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu a versão atualizada do Aurus Senat, que ganhou o apelido de ‘Rolls-Royce russo‘, para sua cerimônia de posse.
+Citroën surpreende ao lançar van peculiar para propósito específico
+YouTuber fica com o dedo machucado ao testar sensor do porta-malas do Tesla Cybertruck
+Helicóptero da época da Guerra do Vietnã pode ficar em serviço até a década de 2050
O veículo passou por um facelift e agora apresenta um visual renovado, com claras influências dos carros da fabricante britânica.
A nova versão do Aurus Senat conta com uma grade frontal mais espaçada e entradas de ar laterais acentuadas. As mudanças também incluem faróis com luzes de LED em formato de L e lanternas traseiras retangulares, agora conectadas por uma faixa cromada.
Por dentro, o luxuoso automóvel recebeu uma central multimídia com tela sensível ao toque personalizável e um sistema de visão noturna para monitorar a estrada. Além disso, câmeras foram instaladas por todo o veículo, inclusive uma para o motorista.
O conjunto mecânico mantém o motor híbrido com um V8 de 4,4 litros combinado a um motor elétrico, resultando em uma potência de 606 cv e tração nas quatro rodas por meio de uma transmissão automática de nove marchas.
Embora tenha sido entregue a Putin, o Aurus Senat só estará disponível para produção em larga escala em 2025, em uma fábrica de São Petersburgo, na Rússia, que antes pertencia à Toyota.
Fonte: UOL