A Audi anunciou o novo RS3 2025, que além de receber atualizações visíveis como ajustes no estilo externo e novos bancos de carbono, também melhorou o cheiro do interior.
+Acura revela protótipo Integra Type S HRC com menos peso e mais performance
+Carro conceito clássico da Ford é destruído em incêndio após exibição em evento
A marca conta com uma equipe de cinco químicos que avaliam o odor de cerca de 200 componentes internos. Esses materiais são aquecidos em uma câmara especial e analisados para garantir que o ar dentro do carro permaneça agradável a todo momento.
O RS3 é equipado com aquecedores externos para simular condições extremas e testar a resistência dos materiais ao cheiro. Apesar das tendências recentes de promover tecidos veganos, o carro ainda mantém couro verdadeiro nos bancos e no volante.
A Audi busca justificar o preço mais alto do RS3 em relação a outras marcas do grupo Volkswagen, oferecendo um carro mais sofisticado e com um bom número de controles físicos.
O destaque do RS3 não está apenas no seu aroma interno, mas principalmente no motor de cinco cilindros que a Audi manterá por mais alguns anos, já que a marca pretende lançar apenas veículos elétricos a partir de 2026. O RS3 será o último modelo com esse motor, com o TT RS descontinuado no ano passado e o Q3 de próxima geração improvável de ter uma versão RS com motor de cinco cilindros. O RS3 será disponível na Europa a partir de outubro e provavelmente nos Estados Unidos em 2025.
Fonte: Motor1.com | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.