Os novos Audi Q6 e SQ6 e-tron de 2025 trazem avanços significativos para a marca, se destacando em tecnologia e desempenho no segmento de SUVs elétricos de luxo.
+Chevrolet Silverado pega fogo após corrida eletrizante contra um Audi R8
+Após ações caírem 97%, fabricante de carros elétricos se prepara para uma possível recuperação judicial
+Vídeo: Caças F-35 dos fuzileiros dos EUA pousam em país escandinavo pela primeira vez
O Audi Q6 e-tron, com lançamento previsto para o final deste ano, oferecerá uma autonomia estimada de pelo menos 480 quilômetros, graças à sua nova arquitetura elétrica de 800 volts e bateria de 94,4 kWh.
Ambos os modelos apresentam configurações de tração nas quatro rodas com dois motores, proporcionando potência combinada de até 510 cavalos no SQ6 e até 456 cavalos no Q6, com um modo Boost temporário para aumentar ainda mais o desempenho.
A arquitetura de 800 volts do PPE permite um carregamento rápido, com a capacidade de adicionar mais de 240 quilômetros de alcance em apenas 10 minutos sob condições ideais.
Os modelos também oferecem flexibilidade de carregamento, com suporte para diferentes tipos de conectores. O design interior e exterior é marcado por um estilo clássico e refinado, com uma mistura de materiais sustentáveis e tecnologia de ponta.
É esperado que esses SUVs ofereçam uma experiência de condução tranquila e confortável, complementada por uma ampla gama de recursos de assistência ao motorista.
Embora os preços para o mercado dos Estados Unidos ainda não tenham sido divulgados, o site Car and Driver fez a previsão de que os modelos Q6 e SQ6 e-tron comecem custando em torno de US$ 66 mil e US$ 72 mil respectivamente. Estes modelos da Audi são opções premium, com novos recursos e capacidade de carregamento rápido que os tornam concorrentes atraentes no competitivo segmento de SUVs elétricos de luxo.