A Audi apresentou a 2ª geração do A3 Sedan. Sucessor do carro que chegou a ser produzido no Brasil em São José dos Pinhais (PR), o modelo está programado para chegar às concessionárias europeias no início do 2º semestre.
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Mais aerodinâmico, o visual segue o estilo dos modelos mais recentes da marca, com uma dianteira que traz a nova identidade visual da empresa. Na dianteira, o destaque foi para a grade frontal Singleframe com padrão de colmeia e para a opção de faróis do tipo LED Matrix, antes vistos apenas nos modelos mais caros da Audi.
A nova geração do sedã médio é 4 cm mais longa (4,50 m), 2 cm mais larga (1,82 m) e 1 cm mais alto (1,43 m) do que o A3 Sedan pioneiro, mantendo porém o mesmo entre-eixos. De acordo com a Audi, o maior ganho na cabine foi no espaço para a cabeça e os ombros dos ocupantes dos assentos dianteiros.
No interior, o modelo pode ser equipado com a terceira geração do sistema multimídia da marca, que tem uma capacidade de processamento dez vezes superior a da central utilizada no Sedan de 1ª geração, painéis digitais configuráveis em todas as versões, com telas de 10,25″ nas configurações mais baratas e de 12,3″ nas mais caras, e a opção do Head-up Display. Já o pacote eletrônico de segurança inclui assistente de tráfego cruzado, frenagem automática e controlador automático de velocidade de cruzeiro adaptativo.
Inicialmente, o modelo será comercializado no mercado europeu com três opções de motores: 1.5 TFSI de 150 cv com câmbio manual de seis marchas; 1.5 TFSI híbrido-leve com câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem e um 2.0 turbodiesel de 150 cv, também combinado ao câmbio de dupla embreagem.