Uma armadilha de fio quase tirou a vida de Taddy Blazusiak, campeão de SuperEnduro, enquanto ele praticava em uma trilha. O piloto, ao atravessar uma curva, pegou um fio que estava intencionalmente colocado na trilha, o que o atingiu no ombro direito e entre a peça do capacete e os óculos.
+Raríssimo Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake vai a leilão em Dubai por até US$ 550 mil
+Volkswagen revela nova geração do Tiguan com estreia marcada para o Salão de Los Angeles 2024
Blazusiak destacou que, se o fio tivesse caído para seu pescoço, a situação poderia ter sido fatal. Felizmente, ele se recuperou após receber pontos de um cirurgião plástico, mas não consegue deixar de se perguntar o que teria acontecido se o fio o tivesse atingido diretamente no pescoço.
O incidente gerou uma série de relatos semelhantes de outros pilotos que já enfrentaram armadilhas de fios, como arame farpado, em várias partes do mundo. Muitos compartilharam experiências de ter sido pegos por esses dispositivos enquanto praticavam esportes ao ar livre, como motocross e ATV, com alguns mencionando mortes reais causadas por armadilhas semelhantes. Esses relatos indicam que armadilhas como essas são mais comuns do que se imagina e representam um perigo real para os praticantes de esportes de aventura.
Esse tipo de comportamento, motivado pelo ódio contra motoristas de veículos off-road, é descrito como revoltante e incompreensível. E violências como essa devem ser punidas perante a lei.
Fonte: Ride Apart | Foto: Instagram @taddyblazusiak | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial