A Aprilia finalmente revelou a tão esperada Tuareg 660, uma big trail de média cilindrada que utiliza o mesmo motor de dois cilindros da nova família de motos de média cilindrada da marca italiana.
A Tuareg é uma reedição de um modelo clássico da marca, que surgiu nos anos 80 na época de ouro do rali Paris-Dakar e concorria com a Yamaha Ténéré.
A nova Tuareg 660 não nega a origem, com um design muito característico, que relembra sua antecessora, mas que traz pitadas de modernidade como nos faróis de LED e o painel digital.
Esteticamente, o conjunto tem linhas muito simples e limpas marcadas por um banco longo e estreito e um guidão alto que se arremata com uma frente muito agressiva com faróis Full Led . Um design que inevitavelmente faz lembrar as motos do Dakar.
O motor bicilíndrico possui 80 cv de potência e torque máximo de 70 Nm. A moto é bastante alta, com posição do assento a 860 mm e altura livre de 240 mm.
+ Harley-Davidson apresenta a nova Sportster S, com motor refrigerado a água por R$ 100 mil
+ Youtuber conhecida como ‘Amanda da 160’ morre após acidente com Yamaha XJ6
+ Veja as dez motos mais vendidas em junho de 2021, na Itália
+ Nova Yamaha Fazer ganha uma versão Vintage
O chassi utiliza uma estrutura tubular com uso de alumínio, que confere um entreeixos de 1.500 mm. A suspensão dianteira possui um garfo de 43 mm e traseira com amortecedor monochoque com 240 mm.
A Tuareg 660 terá quatro modos de pilotagem, dois deles configuráveis, ABS que podem ser desativados, controles de tração, de cruzeiro, e de mapeamento e frenagem.
A nova Tuareg tem peso seco de 187 kg e um tanque com 18 litros de capacidade.
Estas são todas as informações que a Aprilia revelou até agora . Detalhes tão importantes quanto seu preço ou sua data de lançamento no mercado ainda não foram conhecidos.