A Royal Enfield teve em 2020 o seu melhor desempenho em vendas no Brasil. Com 2.393 unidades comercializadas ano passado, um crescimento de mais de 60% sobre as 1.433 unidades registradas em 2019. Este é o segundo ano de recorde de emplacamentos da marca indiana, uma vez que, em 2018, ela havia vendido apenas 522 motos.
+ Kawasaki anuncia recall das motos Ninja 400 e Z400 por problema no tensor da corrente que pode causar acidente fatal
+ Yamaha Super Ténéré 1200 deixa de ser produzida
+ Honda CB 250F Twister 2021 estreia com novas cores e grafismos
Agora, a Royal Enfield anunciou que abrirá quatro novas concessionárias para atender o mercado nacional. As cidades escolhidas para receber as lojas são: Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Todas as lojas serão projetadas dentro do padrão global de Royal Enfield, com oficina, seções de roupas e acessórios e a possibilidade de realizar test rides nos modelos atualmente oferecidos.
Hoje, a Royal Enfield comercializa no Brasil a já fora de linha Classic 500, a Interceptor 650, a Continental GT 650 e a Himalayan. No entanto, a empresa já confirmou que deve começar a vender no Brasil a Meteor 350 ainda em 2021. O modelo foi apresentado na Índia no ano passado e já está fazendo sucesso por lá. O CEO global da marca também afirmou que a companhia tem intenção de abrir uma fábrica por aqui.
Das novas lojas, a primeira a abrir será a de Porto Alegre (RS). A unidade será oficialmente inaugurada em 28 de janeiro. A unidade de Goiânia (GO) abrirá em fevereiro, enquanto as de Recife (PE) e Fortaleza (CE), as primeiras da marca no Nordeste, ficarão prontas em março. Com as novas concessionárias, a Royal Enfield vai atingir 14 pontos de venda no Brasil.