Alfa Romeo Tonale 2025 ganha versão não híbrida com motor turbo e preço US$ 10 mil mais baixo (Instagram @alfaromeoofficial)
O Alfa Romeo Tonale 2025 agora conta com uma nova versão não híbrida nos Estados Unidos, equipada com um motor 2.0 turbo de 268 cavalos de potência.
+Bugatti lança garagem de luxo com design de museu para exibir hipercarros
+Caças da OTAN interceptam bombardeiros russos sobre o Mar Báltico
Essa configuração chega ao mercado com preço inicial de US$ 38.530, cerca de US$ 10 mil a menos que a versão híbrida plug-in (PHEV), que começa em US$ 48.030. Além disso, a marca lançou uma edição especial chamada Tributo Italiano, disponível por US$ 57.185.
A inclusão do modelo a gasolina é uma mudança em relação a 2024, quando apenas a versão híbrida estava disponível nos EUA.
A nova motorização não híbrida oferece desempenho sólido com tração integral e transmissão automática de nove marchas, enquanto a versão PHEV combina um motor elétrico traseiro a um motor 1.3 turbo, entregando 285 cavalos e alcançando 96 km/h em 5,5 segundos. Em termos de eficiência, o híbrido apresenta média combinada de 12 km/l e autonomia de 53 km no modo elétrico, enquanto o modelo a gasolina fica em 10 km/l.
Para simplificar a linha, a Alfa Romeo reduziu as opções de versões, com o Tonale, Stelvio e Giulia agora disponíveis em apenas uma ou duas configurações, além da edição especial.
Ambas as versões do Tonale vêm bem equipadas com itens como painel digital de 12,3 polegadas, central multimídia de 10,3 polegadas com integração sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, bancos dianteiros aquecidos e ajuste elétrico do banco do motorista.
Entre os pacotes opcionais estão o Veloce, por US$ 1000, que adiciona amortecedores adaptativos e freios Brembo, e os pacotes Active Assist e Premium, cada um custando US$ 2000, que oferecem tecnologias avançadas de assistência à condução e melhorias no acabamento interno.
Fonte: Car and Driver | Foto: Instagram @alfaromeoofficial | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial