Alfa Romeo Giulia GTe um belíssimo restomod elétrico de 525cv

Alfa Romeo Giulia GTe
Alfa Romeo Giulia GTe

O Alfa Romeo Giulia GTe é o primeiro “restomod” (explicação no fim da página) elétrico da Totem Automobili que está finalizando o carro para o seu lançamento, que estava inicialmente marcado para o Goodwood Festival of Speed, no início de junho, isso, se a pandemia do novo coronavírus deixar.

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O Alfa Romeo Giulia GTe é baseado no Alfa Romeo Giulia GT Junior 1300/1600 , que foi produzido entre 1970 e 1975. No entanto, foi completamente refeito: a carroceria é completamente nova, assim como a mecânica ou as suspensões.

Por sua vez, o chassi mantém apenas 10% das peças originais , o restante foi projetado em alumínio reforçado, a fim de apoiar a nova mecânica elétrica e sua maior potência. Uma gaiola de proteção também é incorporada, garantindo segurança.

Alfa Romeo Giulia GTe
Alfa Romeo Giulia GTe

Os painéis da carroceria foram projetados em fibra de carbono , para compensar o maior peso das baterias elétricas. E, embora seja muito semelhante esteticamente ao Giulia GT Junior, a frente foi redesenhada, com quatro faróis redondos em vez de dois, uma nova grade e pára-choques mais aerodinâmicos, e a traseira, que integra um novo difusor e também lanternas traseiras reprojetadas, além de a forma dos pilares e da cabine, feitos à mão.

Na parte mecânica, ele imcorpora um motor elétrico de 392 kW (525 hp) consideravelmente mais potente que o cupê dos anos 70 que produzia 195 cv, definindo seu torque máximo em 940 Nm . Também possui até três modos de condução: Dinâmico (D), Natural (N) e Avançado (A). Sendo capaz de fazer 0-100km/h em 3,4 segundos , de acordo com a empresa.

Alfa Romeo Giulia GTe
Alfa Romeo Giulia GTe

Este motor consome sua energia de uma bateria com capacidade de 50,4 kWh , que pesa 350 quilos e permite que esse Alfa Romeo Giulia GTe alcance um máximo de 320 quilômetros de autonomia. Além disso, este clássico moderno incorpora um carregador 12A, embora a Totem Automobili afirme que o modelo final terá um carregador rápido instalado.

No carro, também encontramos uma nova suspensão ajustável Bilstein Clubsport com até 10 configurações, embora seja oferecido uma suspensão pneumática auto-ajustável opcional. O esquema é MacPherson para o eixo dianteiro e o link múltiplo na parte traseira. Além disso, você também desfruta de freios Brembo de alto desempenho , embora possa ainda mehorar mais instalando o Brembo GT-R.

Alfa Romeo Giulia GTe
Alfa Romeo Giulia GTe

Nesta reinterpretação a tecnologia não falta: possui conjunto ótico de LED, ar condicionado, um sistema de som assinado pelo AUDIO DEVELOPMENT, ao qual você pode adicionar mais alto-falantes e um subwoofer, instrumentação de 3,5 polegadas ou uma tela multimídia, também de 3,5 polegadas, com design vintage e que possui conexão bluetooth, navegador e outros aplicativos.

O QUE É UM RESTOMOD?

O restomod é um fenômeno relativamente recente no mundo dos carros colecionadores. Como um contraponto à mania dos “puristas”, esses novos carros combinam tecnologia antiga e nova para criar o melhor dos dois mundos, combinando estilo clássico com conforto, desempenho e confiabilidade modernos.

Alfa Romeo Giulia GTe
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