As Forças Armadas alemãs esperam receber novos sistemas de defesa aérea de curto alcance para proteger contra drones kamikaze e mísseis de cruzeiro.
+ 80 novos F-35 e F-16 estão chegando para a Grécia e Turquia
De acordo com a Rheinmetall, a agência de compras militares da Alemanha, firmou um contrato de € 1,2 bilhão (US$ 1,3 bilhão) com o Consórcio de Sistemas de Defesa Aérea de Curto e Muito Curto Alcance para o desenvolvimento do “Sistema de Defesa Aérea, de Curto e Muito Curto Alcance“, ou LVS NNbS.
A ARGE NNbS, composta pela Rheinmetall Electronics GmbH, Diehl Defence GmbH e Hensoldt Sensors GmbH, trabalhará coletivamente neste projeto, com cada empresa contribuindo para seu respectivo workshare.
O principal objetivo do LVS NNbS é otimizar a defesa aérea de médio alcance e criar capacidades de defesa aérea de alta mobilidade para proteger as forças de manobra contra ameaças aéreas, mesmo em movimento, como drones kamikazes e mísseis de cruzeiro.
Os objetivos cruciais para este projeto incluem o estabelecimento de uma rede contínua de componentes individuais, a integração do míssil guiado IRIS T-SLM de médio alcance, a garantia de interoperabilidade e a expansão da zona de interceptação para lidar com ameaças de curto alcance de forma eficaz.
A rede planejada também facilitará as conexões com as unidades de incêndio IRIS T-SLM atualmente sob aquisição e futura aquisição do sistema de defesa aérea móvel terrestre Skyranger 30.
Fonte: Rheinmetall