Ai Ogura. Instagram @aiogura79
O piloto japonês Ai Ogura sagrou-se Campeão do Mundo na categoria Moto2 pela primeira vez em sua carreira, assegurando o título no Grande Prêmio da Tailândia, a duas corridas do final da temporada.
A vitória marca o ápice de uma jornada de quatro anos desafiadores para Ogura na Moto2. O piloto de 23 anos, que competiu pela IDEMITSU Honda Team Asia de 2021 a 2023, decidiu buscar novos caminhos para a temporada de 2024, unindo-se à equipe MT Helmets – MSi e pilotando um chassi Boscoscuro pela primeira vez.
Com três vitórias e cinco pódios ao longo da temporada de 2024, Ogura superou adversidades, incluindo uma fratura na mão direita no Grande Prêmio da Áustria, no início do ano. Mesmo com o revés, o piloto manteve a consistência necessária para se tornar campeão.
Após o título, Ogura expressou sua emoção ao MotoGP.com: “É simplesmente inacreditável. Penso em todas as pessoas com quem trabalhei ao longo do caminho – desde o início da carreira até hoje. Não consigo agradecer o suficiente a todos. É incrível. Estou muito feliz.”
Ai Ogura. Foto: X @MotoGP
Com o título de Moto2 garantido, Ogura se prepara para um novo desafio. Em 2025, ele deixará a Moto2 para competir na MotoGP pela Trackhouse Racing, pilotando uma Aprilia.
Fotos: X @MotoGP, Instagram @aiogura79. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
Ver essa foto no Instagram