Ações da Tesla despencam e empresa registra o pior dia desde 2020

Ações da Tesla despencam e empresa registra o pior dia desde 2020Ações da Tesla despencam e empresa registra o pior dia desde 2020
Fotos: Pexels

As ações da Tesla caíram 15% na segunda-feira (10), marcando o pior dia da fabricante de veículos elétricos na Nasdaq desde setembro de 2020.

+Cybertruck é rebocado após cair em um porto na Califórnia
+Batalhão Azov recebe drones de ataque UAS SETH fabricados na própria Ucrânia

Tesla teve seu pior dia na Nasdaq na segunda-feira (10), ações da empresa de veículos elétricos despencaram 15%, maior queda desde setembro de 2020.

A Tesla encerrou na sexta-feira (7) a sétima semana consecutiva de perdas, maior sequência de prejuízos desde 2010, segundo o canal CNBC.

As ações da empresa vem caindo desde que Elon Musk, CEO da companhia, assumiu o comando do Departamento de Eficiência Governamental, criado por Donald Trump no seu segundo mandato.

As ações da Tesla perderam mais da metade de seu valor em quatro meses, eliminando mais de US$ 800 bilhões em capitalização de mercado, de acordo com a reportagem. A empresa atingiu US$ 1,5 trilhão em dezembro de 2024.

Segundo o CNBC, a queda está ligada à incerteza em torno dos planos do presidente Trump sobre tarifas contra Canadá e México, mercados-chave para fornecedores automotivos.

Fotos: Pexels

Fotos: Pexels. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

whatsapp