O Reino Unido quer que os motoristas se tornem seus aliados quando se trata de pegar infratores das regras de trânsito. Para isso, eles criaram a Operação SNAP , um programa em que qualquer pessoa pode enviar um vídeo que incrimine outro usuário.
+ Nova Royal Enfield Himalayan 2021 ganha bagageiro mais robusto e navegação por satélite
+ Novo Nissan Kicks já está em produção no Brasil
+ YouTuber mostra como é dirigir um Lamborghini Aventador com esteiras
Lincolnshire é um dos últimos condados a aderir ao programa, mas no País de Gales já funcionava desde 2019 e foram recebidas mais de 2.000 gravações relacionadas com casos de condução imprudente, sem respeitar a sinalização ou mesmo sem cinto de segurança.
Basicamente o que a Operação SNAP faz, é oferecer um site de reclamação em que um motorista que carregue uma câmera do tipo GoPro instalada no capacete ou na própria motocicleta pode enviar as imagens para a polícia caso tenha registrado a violação de outros motoristas.
Isso também para quem tem uma câmera gravando no painel do carro, algo com que a lei britânica é muito mais clara quanto ao seu uso. É necessário preencher um formulário bastante amplo e, além disso, fazer o upload do clipe inteiro sem edição ou corte, assim, evitando que um usuário exclua uma parte do vídeo em que também se incrimine. Imagina se eles decidem fazer aqui a mesma coisa
Veja também:
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco