A nova Ducati Monster não só será mais leve, como também será mais barata

A nova Ducati Monster não só será mais leve, como também será mais barata . Foto: Divulgação
A nova Ducati Monster não só será mais leve, como também será mais barata . Foto: Divulgação

As primeiras Ducati Monsters de 2021 já saíram da linha de montagem e, para receber a primeira unidade, a fábrica italiana chamou os seus pilotos italianos de MotoGP, Pecco Bagnaia, Enea Bastianini e Luca Marini.

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Os três visitaram a fábrica e conheceram em primeira mão a mais recente naked da marca. Uma motocicleta que é um ícone da marca italiana com mais de 350.000 unidades vendidas em todo o mundo e que face a esta renovação deu uma guinada em seu curso, renunciando a algumas de suas características fundamentais, para ganhar em comportamento dinâmico.

A nova Ducati Monster não só será mais leve, como também será mais barata . Foto: Divulgação
A nova Ducati Monster não só será mais leve, como também será mais barata . Foto: Divulgação

A nova Ducati Monster abandona o chassi multitubular em favor de um novo quadro tipo monocoque inspirado na Ducati Panigale V4 , uma estrutura que usa o próprio motor como elemento estrutural para deixar uma estrutura mais compacta e acima de tudo mais leve do que antes. Junto com outras alterações a moto ficou 16kg mais leve, , que junto com seu motor Testastretta 11º de dois cilindros em 90º, 937 cc, 111 CV e 93 Nm de torque, nos deixa com uma motocicleta que promete emoções fortes . Um motor que, aliás, foi completamente redesenhado para cumprir o Euro5 e distribuir sua potência de maneira mais uniforme.

As primeiras Ducati Monsters de 2021 já saíram da linha de montagem e, para receber a primeira unidade, a fábrica italiana chamou os seus pilotos italianos de MotoGP, Pecco Bagnaia, Enea Bastianini e Luca Marini . Foto: Divulgação
As primeiras Ducati Monsters de 2021 já saíram da linha de montagem e, para receber a primeira unidade, a fábrica italiana chamou os seus pilotos italianos de MotoGP, Pecco Bagnaia, Enea Bastianini e Luca Marini . Foto: Divulgação

A nova Ducati Monster estará disponível a partir de abril na Europa por um preço a partir de 11.590 euros (R$ 81 mil em conversão direta), ou seja, 200 euros a menos que a anterior Ducati Monster 821, que permanecerá no catálogo por enquanto. As decorações disponíveis serão três: vermelho com aros pretos, preto com aros pretos e cinza com aros vermelhos, 200 euros mais caro estes dois últimos.

Ele também estará disponível na versão Monster +, que inclui uma tampa do assento e cobertura para o painel. Neste caso, o preço começa nos 11.990 euros para a decoração vermelha e 12.190 euros para a preta com jantes pretas e cinza com jantes vermelhas.

 Ducati MonsterDucati Monster +
Motor Testastretta 11 °, L-twin, quatro válvulas por cilindro, desmodrômico, refrigerado a líquido Testastretta 11 °, L-twin, quatro válvulas por cilindro, desmodrômico, refrigerado a líquido
Deslocamento 937 cc 937 cc
Diâmetro x curso 94 x 67,5 mm 94 x 67,5 mm
Compressão 13,3: 1 13,3: 1
Potência 110 hp a 9.250 rpm 110 hp a 9.250 rpm
Torque do motor 93 Nm a 6.500 rpm 93 Nm a 6.500 rpm
Alimentação Sistema de injeção eletrônica, corpos de injeção de 53 mm com Ride-by-Wire completo Sistema de injeção eletrônica, corpos de injeção de 53 mm com Ride-by-Wire completo
Escape Silenciador duplo de alumínio com conversor catalítico e duas sondas lambda Silenciador duplo de alumínio com conversor catalítico e duas sondas lambda
Transmissão
Caixa de velocidade 6 velocidades com Ducati Quick Shift 6 velocidades com Ducati Quick Shift
Transmissão Engrenagem reta; Razão 1,85: 1 Engrenagem reta; Razão 1,85: 1
Transmissão final Corrente; roda dentada dianteira 15 dentes; roda dentada traseira 43 dentes Corrente; roda dentada dianteira 15 dentes; roda dentada traseira 43 dentes
Embreagem Embreagem acionada mecanicamente, servo-assistida e com função anti-ressalto Embreagem acionada mecanicamente, servo-assistida e com função anti-ressalto
Chassis Quadro frontal de liga de alumínio Quadro frontal de liga de alumínio
Suspensão dianteira Garfo invertido de 43 mm, curso de 130 mm Garfo invertido de 43 mm, curso de 130 mm
Suspensão traseira Monochoque e braço oscilante de alumínio, curso de 140 mm Monochoque e braço oscilante de alumínio, curso de 140 mm
Pneu dianteiro Pirelli Diablo Rosso III 120/70 ZR17 Pirelli Diablo Rosso III 120/70 ZR17
Pneu traseiro Pirelli Diablo Rosso III 180/55 ZR17 Pirelli Diablo Rosso III 180/55 ZR17
Freio dianteiro Disco duplo semi-flutuante de 320 mm, com pinças radiais Brembo Monobloque M4.32 com quatro pistões e bomba radial com ABS Bosch Disco duplo semi-flutuante de 320 mm, com pinças radiais Brembo Monobloque M4.32 com quatro pistões e bomba radial com ABS Bosch
Freio traseiro Disco de 245 mm, pinça de 2 pistão e sistema ABS Bosch Disco de 245 mm, pinça de 2 pistão e sistema ABS Bosch
Dimensões
Peso seco 166 kg 166 kg
Peso bruto 188 kg 188 kg
Altura do assento 820 mm 820 mm
Distância entre eixos 1.474 mm 1.474 mm
Tanque 14 litros 14 litros
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