A apresentação de um Honda CBR400RR se destaca na capa da edição de agosto da Young Machine , uma importante revista japonesa sobre motociclismo.
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Vídeo: Motorista de minivan “empurra” moto esportiva após acidente
+ Dafra faz novo reajuste no preço da NH 190, R$13.990
+ Royal Enfield Himalyan modificada para viagens de longa distância sem estresse
+ Kawasaki volta a fabricar peças da Z1 de 1970
A hipótese é baseada em algumas considerações. O primeiro é uma redescoberta do motor super esportivo de quatro cilindros , do qual o Kawasaki ZX-25R é o principal expoente , o segundo que a Honda já possui uma 400cc com um motor em linha de quatro cilindros que deve evoluir para cumprir os novos regulamentos antipoluição e o terceiro, que os modelos esportivos – talvez menos sofisticados do que os do passado destinados ao próspero mercado japonês – podem encontrar um terreno fértil entre os motociclistas dos mercados asiáticos, que estão em forte expansão .
A Honda manteve sua CB 400 Super Four em produção e em março passado fez uma série limitada desse modelo (que você encontra nas fotos acima). Uma nova cor prata metálica, muito reminiscente da do CB-F Concept, foi apresentada imediatamente depois , com fortes referências dos anos oitenta. O motor de quatro cilindros Hyper V-TEC , com um eixo duplo e refrigeração líquida, tem um deslocamento de 399 cc com 56 cavalos de potência a 11.000 rpm. Uma performances de respeito.
Se aplicarmos uma carenagem similar a atual CBR650R , temos uma pequena esportiva com muito fôlego e potencial de mercado. Vamos esperar…