Carro voador inovador da CycloTech promete revolucionar o transporte aéreo pessoal em 2025 (CycloTech)
A CycloTech, empresa austríaca de aviação, está desenvolvendo o BlackBird, um carro voador inovador com um sistema de propulsão chamado CycloRotors.
+Parque de motocross na Califórnia fecha após acidente fatal com jovem piloto de 9 anos
+Lamborghini Urus e Revuelto esgotados até 2027 em meio a demanda recorde por supercarros de luxo
Esse sistema, único no mercado, é capaz de controlar o vetor de empuxo em 360 graus, o que o torna ideal para carros voadores. O modelo, que deverá realizar seus primeiros voos de teste em 2025, será equipado com seis rotores que permitem decolagem e pouso verticais, além de proporcionar frenagem e desaceleração no ar sem gerar inclinação, oferecendo uma viagem mais suave.
Com dimensões de 4,9 metros de comprimento, 2,3 metros de largura e 2 metros de altura, o BlackBird terá capacidade de carga de até 340 kg e uma velocidade máxima de 120 km/h. Os seis rotores garantem maior segurança e precisão, permitindo manobras laterais, traseiras e voos estáveis em qualquer condição climática.
Carro voador inovador da CycloTech promete revolucionar o transporte aéreo pessoal em 2025 (CycloTech)
O modelo, que segue o design de um carro voador conceito da empresa, o CruiseUp, deve atender a um mercado de voos curtos, como táxis aéreos, com uma autonomia estimada de 100 km, com espaço para duas pessoas.
Apesar de ainda não estar pronto, o BlackBird já completou mais de 800 voos de teste com um protótipo anterior e promete trazer uma revolução no transporte aéreo pessoal.
A CycloTech arrecadou US$ 21,8 milhões em 2024 e planeja lançar a versão final do BlackBird no início de 2025. No entanto, a empresa ainda não divulgou informações sobre o preço ou o espaço interno do modelo.
Fonte: Olhar Digital | Foto: Freepik | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial
🚀 CycloTech Launches the “BlackBird” Demonstrator! Redefining air mobility with 360° thrust vector control for safe, smooth, and agile vertical take-off. Ready to soar in early 2025!
🔗 Full press release#CycloTech pic.twitter.com/jHQ1AZq4bB— CycloTech GmbH (@CycloTech_AT) November 5, 2024