O único Shelby GT500 Super Snake, fabricado em 1967, foi vendido em leilão pela incrível quantia de US$ 2,2 milhões, quase o dobro do que os especialistas previam.
Mas o que faz com que este carro seja tão especial? É muito simples: o motor. Debaixo do capô do GT500 Super Snake podemos encontrar um V8 de 7.0 litros utilizado no Ford GT40, uma verdadeira lenda da competição.
O aparecimento do GT40 representou uma mudança radical na tecnologia de motores na edição de 1966 das 24 Horas de Le Mans. Comparado com os rivais, incluindo a Porsche, com o modelo 906 equipado com um 1,9 ‘flat six’ ou com os 275 GTB Competizione da Ferrari equipados com um V12 de 3,3 litros, o motor da Ford estava à frente do seu tempo e desempenhou um papel importante no sucesso desportivo da marca.
Um dos motores mais emblemáticos já concebidos, servido no “corpo” do magnífico Mustang clássico, completo com pneus de estrada finos resulta em 2,2 milhões de dólares bem gastos.