A Bugatti desenvolveu um novo chassi para o hypercarro Tourbillon, que não pode usar a plataforma dos modelos Veyron e Chiron devido a novas regulamentações e um trem de força híbrido.
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O desafio para os engenheiros foi criar um carro com dimensões semelhantes às do Chiron, mas que comportasse um motor V-16, um motor elétrico, uma transmissão de dupla embreagem, um eixo dianteiro com dois motores e baterias.
Para acomodar todos esses componentes, o motor V-16 foi posicionado mais próximo da parede traseira, com tanques de combustível ao lado. As baterias estão organizadas em uma configuração em “T” atrás dos assentos e no túnel central.
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Além disso, os assentos foram aproximados e fixados para otimizar o espaço, enquanto o motor elétrico dianteiro está situado atrás do compartimento de bagagem.
Mesmo com essas mudanças, a distância entre eixos do Tourbillon é ligeiramente maior do que a do Chiron, e a linha do teto é mais baixa.
Uma inovação importante é o difusor em fibra de carbono, que também atua como uma estrutura de impacto traseiro, eliminando a necessidade de uma viga separada. O Tourbillon se destaca com oito radiadores e utiliza braços de suspensão “esqueletizados” impressos em 3D da Divergent, conhecida por desenvolver o Czinger 21C.
Fonte: Motor1.com | Foto: YouTube (@bugatti) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial