Vídeo: Russos dissecam tanque Leopard 2A6 capturado na Ucrânia

Russos dissecam tanque Leopard 2A6  capturado na Ucrânia. Telegram @uvznews
Russos dissecam tanque Leopard 2A6 capturado na Ucrânia. Telegram @uvznews

Um tanque Leopard 2A6 de fabricação alemã, capturado por tropas russas durante a invasão da Ucrânia, foi entregue ao Uralvagonzavod para uma análise detalhada.

+ Clique aqui para ver o vídeo

O blindado, atualmente em macacos, está sendo dissecado por especialistas do Uralvagonzavod Concern, que começaram a examinar seus componentes, sistemas e subsistemas.

De acordo com os comunicados da mídia russa, os especialistas realizarão estudos (denominados patoanatômicos) e análise dos resultados para avaliar o real nível técnico-militar do veículo e dos diversos sistemas que o compõem. “Sempre estivemos e continuamos em estreita ligação com os nossos soldados, e as forças terrestres em geral são nossos irmãos”, afirmaram representantes da empresa.

O Leopard 2A6 é considerado um dos tanques ocidentais mais avançados, amplamente utilizado por países da OTAN. Sua captura representa uma oportunidade para a Rússia estudar um sistema que tem sido empregado ativamente contra suas forças desde o início da invasão.

Apesar das alegações de que a Rússia estaria conduzindo pesquisas sobre o Leopard 2, especialistas destacam que a capacidade industrial atual da Rússia é insuficiente para realizar engenharia reversa ou replicar o tanque de maneira eficaz.

T-90M. Foto: Wikipedia T-90M. Foto: Wikipedia

O mais recente tanque russo, o T-90M, foi desenvolvido em resposta aos veículos blindados modernos ocidentais e americanos. No entanto, análises de tanques russos capturados pelas forças ucranianas sugerem que a Rússia ainda depende de componentes estrangeiros e não avançou significativamente sua produção de tanques desde a década de 1990.

+ Clique aqui para ver mais vídeos sobre tanques e blindados

Russos dissecam tanque Leopard 2A6  capturado na Ucrânia. Telegram @uvznews

Fonte e imagens: Telegram @uvznews. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top