Hungria Recebe novos Tanques Leopard 2A7HU

Tanques Leopard 2A7HUTanques Leopard 2A7HU

As Forças Terrestres Húngaras já receberam 24 tanques Leopard 2A7HU, de fabricação alemã, como parte do contrato assinado com a empresa KMW em 2018. O Ministério da Defesa húngaro confirmou que os tanques de número 23 e 24 chegaram ao país em 20 de setembro.

+ Clique aqui e veja a entrega dos tanques Leopard 2A7HU

Os novos blindados estão sendo destinados ao 11º Batalhão de Tanques, nomeado em homenagem a Tarchai Erwin. Este batalhão está em fase de reequipamento e treinamento, substituindo os antigos tanques soviéticos T-72 pelos modernos Leopard 2A7HU. O treinamento das tripulações está em andamento e o processo completo de reequipamento deverá ser concluído até 2028. Até lá, a Hungria espera receber um total de 44 tanques Leopard 2A7HU, além de 5 veículos especiais Wisent 2HU e 3 veículos Leguan 2HU para a instalação de pontes.

O contrato, avaliado em US$ 565 milhões, também inclui a entrega de 12 tanques Leopard 2A4HU, restaurados pela KMW para treinamento, e 24 obuseiros autopropulsados PzH 2000, cujo primeiro foi entregue em agosto de 2022.

O Leopard 2A7HU é uma versão adaptada do Leopard 2A7+, com melhorias significativas, como proteção aprimorada na torre superior, um novo sistema de controle de fogo e a mira do comandante PERI RTWL. Os tanques húngaros também estão equipados com uma plataforma para instalação do módulo de combate controlado remotamente FN Herstal RWS, aumentando ainda mais a capacidade ofensiva das forças húngaras.

Além dos Leopard 2A7HU, a Hungria também está modernizando outras partes de suas forças armadas. Em julho, a fábrica de blindados Rheinmetall entregou o primeiro lote de veículos de combate KF41 Lynx às Forças Armadas Húngaras, ampliando ainda mais o arsenal terrestre do país.

+ Clique aqui para ver mais vídeos de tanques e blindados
a
Tanques Leopard 2A7HU

Com a entrega contínua desses equipamentos modernos, a Hungria reforça sua capacidade militar e moderniza seu exército, alinhando-se às mais avançadas tecnologias de defesa europeia.

Fonte: mil.in.ua. Imagens: Instagram @magyar_honvedseg. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top