Kalmar lança “7-97 E-Volt” que une o clássico Porsche 911 com a tecnologia elétrica de um Tesla Model S

Kalmar lança "7-97 E-Volt" que une o clássico Porsche 911 com a tecnologia elétrica de um Tesla Model S
Kalmar lança “7-97 E-Volt” que une o clássico Porsche 911 com a tecnologia elétrica de um Tesla Model S (Instagram / @kalmarautomotive)

A Kalmar, uma empresa dinamarquesa especializada em restomods, lançou um novo modelo que combina a carroceria clássica do Porsche 911 com a motorização elétrica do Tesla Model S.

+Aptera Motors lança carro movido a energia solar e pode revolucionar o mercado de veículos elétricos
+Jogadores de videogames de corrida acreditam que a prática virtual melhora suas habilidades ao volante

Este veículo, denominado 7-97 E-Volt, não é apenas uma troca de motor! A Kalmar aprimorou o desempenho ao reconstrui-lo a partir de um Porsche 911 da geração 964, utilizando peças originais sempre que possível.

O novo design emprega um material leve à base de linho para a carroceria e o interior, mantendo o peso em torno de 1.300 quilos, similar ao do 911 original.

O projeto foca também na aerodinâmica, com um aumento significativo no downforce, 30% na frente e 20% na traseira, e um spoiler traseiro que pode elevar esse valor em até 60% dependendo da velocidade.

Kalmar lança "7-97 E-Volt" que une o clássico Porsche 911 com a tecnologia elétrica de um Tesla Model S (Instagram / @kalmarautomotive)
Kalmar lança “7-97 E-Volt” que une o clássico Porsche 911 com a tecnologia elétrica de um Tesla Model S (Instagram / @kalmarautomotive)

O motor elétrico de 450 cv, instalado na traseira, trabalha com uma bateria de 63 kWh, permitindo que o carro acelere de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos e alcance uma autonomia de 290 quilômetros por carga. Os condutores podem escolher entre dois modos de condução: Eco e Sport.

Além de seu impressionante desempenho, o 7-97 E-Volt inclui recursos modernos, como direção elétrica, ar-condicionado digital, faróis de LED e um sistema de infoentretenimento com Apple CarPlay. Os compradores também podem optar por diferentes tipos de freios, entre discos de aço e um conjunto de carbono-cerâmico, mais leves e eficientes.

O preço do modelo parte de cerca de US$ 499,8 mil, e a Kalmar oferece a possibilidade de reverter o carro para motorização a gasolina, caso o proprietário deseje.

Fonte: Quatro Rodas | Fotos: Instagram (@kalmarautomotive) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top