Chery conquista recorde mundial do Guinness por SUV com maior autonomia do mundo

Chery conquista recorde mundial do Guinness por SUV com maior autonomia do mundo
Chery conquista recorde mundial do Guinness por SUV com maior autonomia do mundo (Foto: Divulgação/Chery)

O Chery Fulwin T10 conquistou um recorde mundial do Guinness por sua autonomia impressionante. O carro híbrido, primo do Tiggo 9, demonstrou ser capaz de rodar mais de 2.000 km com tanque cheio e bateria completa.

+ Motor a diesel e interior atualizado: confira detalhes do 2025 GMC Yukon
+ Acura revela protótipo Integra Type S HRC com menos peso e mais performance

Em um desafio realizado pelas ruas da China, o SUV plug-in híbrido rodou 2.169,6 km sem precisar abastecer e nem carregar a bateria. A viagem foi realizada entre as cidades de Shangri-la e Zhuai, que dura quatro dias, em média.

No país, as pessoas estão buscando cada vez mais autonomia nos carros elétricos. Enquanto antes o objetivo era um carro com autonomia de 1.000 km, agora as empresas estão buscando autonomias de 2.000 km para cima.

(Foto: Divulgação/Chery)

Conheça o Chery Fulwin T10

O novo lançamento da Chery está disponível em duas versões: uma com cinco lugares e outra com seis. A versão de entrada possui um sistema híbrido que combina um motor 1.5 turbo, com 154 cavalos de potência e 160 libras-pés de torque, a um motor elétrico, resultando em uma potência total de 375 cv e 450 libras-pés.

Na versão premium, o motor a combustão se junta a dois motores elétricos, oferecendo uma potência combinada de 610 cv e mais de 700 libras-pés de torque. Com essa configuração, o Fulwin acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 240 km/h.

(Foto: Divulgação/Chery)

Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top