Após demissão, piloto colide avião em depósito de fábrica – Veja as Imagens. Foto e vídeo: Twitter @aviationbrk
Uma tragédia abalou a cidade de Rosario na Argentina nesta sexta-feira, quando uma aeronave se chocou contra um depósito da fábrica Air Liquide. O piloto, que estava sozinho na aeronave, faleceu no momento do impacto.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O incidente mobilizou um grande operativo conjunto, que envolveu a Polícia, os Bombeiros Zapadores e a Defesa Civil, para evacuar toda a planta industrial e uma empresa vizinha. A evacuação foi realizada devido ao alto risco de explosão, já que no local estavam armazenados tubos de oxigênio e nitrogênio.
Testemunhas relataram aos meios de comunicação locais que, minutos antes do meio-dia, viram a aeronave voando “muito baixo” antes de colidir com parte do telhado de um galpão e, em seguida, com o solo. Devido ao perigo iminente, tanto os funcionários da Air Liquide quanto os da fábrica de tintas adjacente foram imediatamente evacuados.
No local do acidente, a fiscal Mariela Oliva, da Agência de Sinistralidade Viária e Homicídios Culposos, coordenou a investigação. Ela ordenou a atuação do gabinete de acidentes, a coleta de depoimentos e a análise das câmeras de segurança de toda a área.
Fontes que estavam presentes no local informaram, de forma extraoficial, que o piloto morreu instantaneamente. As mesmas fontes indicaram que o piloto seria um jovem que havia sido desligado da Air Liquide há cerca de três meses.
A Air Liquide, uma multinacional especializada em gases, tecnologias e serviços para a indústria e a saúde, precisou evacuar todos os seus funcionários devido ao risco que os produtos armazenados apresentavam. A aeronave tinha uma inscrição do Aeroclube de Rosario. Além do piloto, não há outros feridos.
+ Clique aqui para ver mais vídeos de acidentes aéreos
O incidente está sendo investigado pelo Serviço Integral de Emergências Sanitárias (SIES), pelos Bombeiros e pela Polícia de Santa Fe.
Foto e vídeo: Twitter @aviationbrk. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.