Senado da Califórnia aprova lei que exige que carros novos emitam alertas sonoros ao excederem os limites de velocidade

Senado da Califórnia aprova lei que exige que carros novos emitam alertas sonoros ao excederem os limites de velocidade
Senado da Califórnia aprova lei que exige que carros novos emitam alertas sonoros ao excederem os limites de velocidade (Unsplash)

O Senado da Califórnia, dos Estados Unidos, aprovou uma lei que exigiria que todos os carros novos emitam alertas sonoros caso excedam o limite de velocidade.

+Bugatti revela o Chiron ’55 One of One’ em homenagem ao Type 55 Super Sport de Jean Bugatti
+Avião do grupo “Cavaleiros Russos” destruído em ataque de drone na base aérea russa de Kushchevskaya
+Tesla ainda pode ser furtado com facilidade apesar de nova atualização de segurança, diz site

Esses limitadores alertariam os motoristas quando excederem o limite de velocidade em cerca de 16 quilômetros por hora, emitindo avisos audíveis e visuais. A medida visa reduzir acidentes e mortes relacionadas ao excesso de velocidade, responsáveis por um terço das fatalidades no trânsito da Califórnia entre 2017 e 2021.

A legislação propõe a instalação de limitadores passivos de velocidade em todos os veículos fabricados ou vendidos no estado até 2027, com metade dos novos carros equipados até 2029 e todos obrigados a os ter a partir de 2032.

Proposta pelo senador Scott Wiener, a legislação recebeu apoio após recomendações do Conselho Nacional de Segurança de Transportes dos Estados Unidos. A lei seguirá para votação na Assembleia da Califórnia antes de se tornar efetiva.

Clique aqui e confira a lei

Fonte: Motor1.com

Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top