O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu a versão atualizada do Aurus Senat, que ganhou o apelido de ‘Rolls-Royce russo‘, para sua cerimônia de posse.
+Citroën surpreende ao lançar van peculiar para propósito específico
+YouTuber fica com o dedo machucado ao testar sensor do porta-malas do Tesla Cybertruck
+Helicóptero da época da Guerra do Vietnã pode ficar em serviço até a década de 2050
O veículo passou por um facelift e agora apresenta um visual renovado, com claras influências dos carros da fabricante britânica.
A nova versão do Aurus Senat conta com uma grade frontal mais espaçada e entradas de ar laterais acentuadas. As mudanças também incluem faróis com luzes de LED em formato de L e lanternas traseiras retangulares, agora conectadas por uma faixa cromada.
The renewed Russian limousine “Aurus Senat” used by Vladimir Putin today to arrive at his Inauguration as President of the Russian Federation. By the way, its fully local production will be launched in Saint Petersburg till the end of this year. pic.twitter.com/AVk4V8cwi0
— Russian Embassy in Sri Lanka (@RusEmbSriLanka) May 7, 2024
Por dentro, o luxuoso automóvel recebeu uma central multimídia com tela sensível ao toque personalizável e um sistema de visão noturna para monitorar a estrada. Além disso, câmeras foram instaladas por todo o veículo, inclusive uma para o motorista.
O conjunto mecânico mantém o motor híbrido com um V8 de 4,4 litros combinado a um motor elétrico, resultando em uma potência de 606 cv e tração nas quatro rodas por meio de uma transmissão automática de nove marchas.
Embora tenha sido entregue a Putin, o Aurus Senat só estará disponível para produção em larga escala em 2025, em uma fábrica de São Petersburgo, na Rússia, que antes pertencia à Toyota.
Unveiling Aurus motorcycles: The sleek new addition to Putin's motorcade
During Russian President Vladimir Putin's swearing-in ceremony on May 7, a striking addition caught the eyes of onlookers. Alongside the Aurus Senat armored limousine, nine sleek Aurus motorcycles made… pic.twitter.com/VSAdtHD5TA
— Sputnik (@SputnikInt) May 7, 2024
Fonte: UOL