Vídeo mostra HIMARS destruindo sistema de defesa aérea russo Strela-10 em Zaporizhzhia

Vídeo mostra HIMARS destruindo sistema de defesa aérea russo Strela-10 em Zaporizhzhia Foto e vídeo: Telegram / ombrstarichi65Foto e vídeo: Telegram / ombrstarichi65

Segundo o Centro Militar Ucraniano, a artilharia das Forças Armadas da Ucrânia destruiu o sistema de defesa aérea russo Strela-10 na região de Zaporizhzhia.

+ Clique aqui para ver o vídeo

O sistema de defesa aérea russo foi atingido por um foguete de alta precisão do americano M142 HIMARS MLRS.

Isso é evidenciado pelo vídeo correspondente da 65ª Brigada Mecanizada, cujos combatentes apontaram a artilharia das Forças de Defesa para o alvo.

Os analistas da OSINT identificaram a localização do sistema de defesa aérea do inimigo no território temporariamente ocupado. O sistema de defesa aérea Strela-10 foi localizado na posição nas coordenadas 47.353327, 35.710837.

As Forças Armadas da Ucrânia destruíram o sistema de defesa aérea russo Strela-10. Março, 2024. Imagens do vídeo da 65ª Brigada Mecanizada (t.me/ombrstarichi65)
Isso indica que o sistema de defesa aérea inimigo foi atingido nos arredores da vila de Myrne, na região de Zaporizhzhia.

A julgar pelo vídeo divulgado, o sistema de defesa aérea russo foi detectado com a ajuda de um drone de reconhecimento.

Os russos não esperavam que os VANTs ucranianos encontrassem essa posição. Portanto, o lançador nem sequer estava camuflado.

Depois de detectar o inimigo, os operadores do drone ucraniano transmitiram informações sobre a localização do sistema de defesa aérea russo para uma das unidades de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Ucrânia.

O dano, a julgar pela explosão característica quase acima do próprio lançador, foi causado por um míssil GMLRS com M142 HIMARS ou M270 MLRS.

O sistema de defesa aérea russo foi atingido por bolas de tungstênio, que no valor de 180 mil estão contidas na ogiva do míssil americano de alta precisão M30A1, que foi usado.

As imagens publicadas mostram que o complexo Strela-10 foi pelo menos seriamente danificado, o que provavelmente levou à sua destruição.

Sistema de defesa aérea Strela-10 das forças armadas russas.


O sistema de defesa aérea Strela-10 é projetado para destruir alvos aéreos a curta distância e baixas altitudes com sua visibilidade visual. O complexo fornece cobertura direta para unidades e unidades de forças terrestres e instalações terrestres para fins militares e outros. A base do sistema é o veículo de combate 9A34, que é feito sobre o chassi do trator blindado leve MT-LB. Os militares ucranianos destruíram repetidamente os sistemas de defesa aérea russos Strela-10.

Foto e vídeo: Telegram / ombrstarichi65

Back to top