Lamborghini revela seu novo logotipo com mudanças sutis e toques minimalistas

Lamborghini revela seu novo logotipo com mudanças sutis e toques minimalistas
Lamborghini revela seu novo logotipo com mudanças sutis e toques minimalistas (Instafamosos / @lamborghini)

Lamborghini apresentou o seu novo logotipo, que teve mudanças sutis e manteve a essência do touro furioso, agora ligeiramente revisado.

+Pagani exibe simulador de direção ultrarrealista para experiência imersiva do Huayra R
+Volkswagen lança RooBadge: tecnologia especial para afastar cangurus das estradas
+Vídeo: Fuzileiros e Blindados da Marinha combatem tráfico de drogas em cidade turística do Brasil

“Depois de mais de duas décadas, renovamos nosso logotipo histórico”, informou a marca sobre o seu novo logo, que será aplicado não apenas digitalmente, mas também nos carros reais, começando provavelmente com os substitutos do Huracan e o Urus híbrido plug-in.

A mudança principal reside na leve ampliação da tipografia “Lamborghini”, enquanto preto e branco continuam como cores primárias, complementadas por tons de amarelo e ouro. A marca também planeja usar o icônico touro sem o escudo em seus meios online.

Além disso, a Lamborghini pretende incorporar uma estética minimalista e ousada ao novo logotipo, alinhando-se à linguagem de design angular de seus supercarros e SUV. Segundo a marca:

“A reestilização visa adaptar a expressão visual da marca com os valores “corajosos”, “inesperados” e “autênticos” da nossa missão “Driving Humans Beyond”. Faz parte de um processo contínuo de evolução, iniciado com a nossa estratégia Direzione Cor Tauri, que visa implementar mudanças que envolvam não só os nossos superdesportivos, mas também toda a nossa identidade corporativa.”

Este movimento é parte de uma estratégia mais ampla que inclui a introdução de novos modelos, como um EV programado para 2028 e uma segunda geração totalmente elétrica do Urus.

Apesar do sucesso crescente da Lamborghini, com entregas superando 1o mil unidades pela primeira vez em 2023, a demanda por modelos existentes, como o Huracan e o Urus, já excede a oferta até o final da produção, enquanto novos pedidos para o Revuelto não serão atendidos até 2026.

Fonte: Motor1.com e Lamborghini

Back to top