O bilionário Clive Palmer, magnata da mineração, reiniciou seus planos de construir uma réplica do Titanic. No entanto, ele afirmou que vai dar seu próprio toque ao design do cruzeiro icônico.
+ Marcello Gandini, designer lendário da Lamborghini, morre aos 85 anos
+ Volkswagen revela detalhes do novo ID.3 GTX; confira fotos
O australiano, de 69 anos, prometeu que o seu navio será “muito, muito superior ao original”. Palmer lançou pela primeira vez os planos para o Titanic II em 2012. Em 2018, sua segunda tentativa foi frustrada pela Covid-19.
“É muito mais divertido fazer o Titanic do que ficar sentado em casa contando meu dinheiro”, afirmou ele. A viagem inaugural de Southampton a Nova Iorque, tal como a viagem que causou a tragédia com o navio original, está marcada para junho de 2027.
O navio terá os mesmos interiores e layout de cabine do navio original, completo com salão de baile, piscina e banho turco. Quase metade das 835 cabines será reservada para passageiros de primeira classe, que devem vestir-se com trajes típicos do século XX.
Já os passageiros da terceira classe receberão guisado e purê em mesas compridas em uma sala de jantar comunitária, assim como aconteceu no barco original, embora outras refeições também estejam disponíveis.
O Titanic afundou em 15 de abril de 1912, matando cerca de 1.500 passageiros e tripulantes. Palmer disse que a história de amor de Jack e Rose “toca o coração de todos”. “Titanic II é algo que pode proporcionar paz. Pode ser um navio de paz entre todos os países do mundo”, acrescentou ele.